Época 2015/2016

Inicia-se mais uma época para o Ténis de Mesa do CLUB, a oitava epoca desportiva. Depois de na epoca passada termos alcançado o nosso 10º título Nacional é natural que se pense na continuidade do sucesso. Mas um clube, como o nosso não aspira apenas aos sucessos desportivos, isso seria reduzir o desporto à competição.

Na competição este inicio de epoca já mostrou o sucesso da escola de formação do CLUb de VILA REAL, nos últimos anos vários Campeões Nacionais são formados no CLUB e muitos outros atletas são procurados por clubes com menos apetência pela formação. O CLUB tem já inumeros atletas que se iniciaram na modalidade no CLUB de VILA REAL, ganharam aqui os primeiros prémios, os primeiros Campeonatos Nacionais e militam agora noutros clubes, esta epoca foi a vez da Sara Rocha (4 vezes Campeã Nacional, Vencedora dos Jogos da CPLP 2015) que se transferiu para um clube a militar na 1ª Divisão Nacional de Equipas Seniores Femininas, para o ADC Ponta do Pargo, um clube da Madeira que já se sagrou Campeão Nacional. A SARA ROCHA é mais um bom exemplo de desportivismo e da forma como deve ser vivido o desporto, vai levar mais longe o nome de vila real, BOA SORTE SARA.

Já abriu a ACADEMIA DE TÉNIS DE MESA DE VILA REAL, no ginásio ACTIVE GYM/UTAD, uma parceria do CLUB com os Serviços de Acção Social da UTAD, que vai promover o ténis de mesa de forma mais regular e que se vem juntar ao projeto "Escolas de Ténis de Mesa" lançado pelo CLUB de VILA REAL em 2012 e apoiado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa através do projeto deste edilidade "O Ténis de Mesa vai à escola". Com o CLUB de VILA REAL o ténis de mesa vai ao Centro Escolar da Araucária, Centro Escolar das Árvores, ao Centro Escolar do Bairro S. Vicente de Paula e ao Colégio Salesianos de Poiares.

A dimensão deste projeto ultrapassou já a dimensão concelhia, temos um projeto regional em crescimento ao qual vamos juntar brevemente mais escolas. O numero de atletas envolvidos já ultrapassa a centena, destes poucos são atletas federados, pois o nosso objetivo é fazer chegar o ténis de mesa a todos. Para além do facto de outros beneficiarem com o aumento de atletas federados, que não o CLUB.

A ACADEMIA vai dispor de espaço permanente para a prática de ténis de mesa, permitindo dinamizar ainda mais a colaboração (protocolada) com a Associação Académica da UTAD (AAUTAD), um projeto que nasceu em 2013 e tem conhecido sucessos, a AAUTAD foi já Campeã Nacional de Equipas Universitárias.

Vamos voltar a dinamizar acções de formação, depois da primeira acção de formação certificada para Professores de Educação Física, em Ténis de Mesa, realizada em Vila Real, em acção conjunta do CLUB de VILA REAL e o Centro de Formação de Professores de Vila Real, vamos ter mais formação para todos os publicos, especializados ou não.

No campo desportivo, depois de 6 epocas a disputar o Campeonato Nacional de Equipas Seniores, o que constitui recorde para equipas vilarealenses, não vamos ter a nossa equipa senior nestes campeonatos, aliás não existem equipas seniores neste campeonato no concelho de Vila Real.

Vamos continuar a apostar na formação, como sempre o fizemos e não apenas quando as verbas são mais escassas, disso é exemplo o projeto "Escolas de Ténis de Mesa" - "O Ténis de Mesa vai à escola" que procura divulgar desporto, vamos continuar a apostar na internacionalização do CLUB com projetos que em breve vamos apresentar.

O Município de Vila Real continua a ser o nosso parceiro institucional de referência e contamos ainda com vários patrocinadores que permitem encarar com optimismo o futuro. Vamos ter de continuar o investimento em equipamento, dada a nulidade de sempre de apoios nesta matéria da instituição com mais obrigações em Vila Real, aliás vamos continuar a assistir a "lapsos" por parte desta entidade, que servirão para intoxicar quem não conhecer todo o processos, mas enfim, não vamos gastar energias sequer a responder. 

O futuro não espera e o CLUB de VILA REAL está preparado com atletas de todas as idades com valor e empenhados em representrar o CLUB de VILA REAL, com treinadores reconhecidos por todos e pais empenhados em apoiar, somos a mais dinâmica e vencedora instituição de ténis de mesa no concelho de Vila Real.

 

 

Patrocínios

ptr

alt