Escrito por João Gonçalves. Posted in Uncategorised

Muito Boa Exibição Apesar da Derrota

Disputou-se no sábado passado mais uma partida da 2ª Divisão do Campeonato Nacional de seniores masculinos, tendo o CLUB de VILA REAL recebido o Mirandela, clubes com objetivos e orçamentos diferentes.

Mário Morais (treinador/jogador) apresentou uma equipa que continua a dar destaque à jovem formação do CLUB na equipa principal, apresentando um atleta de 13 anos nos jogos individuais, Francisco Taveira, que alinhou com Mário Morais e Artur Monteiro. O CLUB de VILA REAL não relega os atletas de formação para Equipas B, os resultados finais são o segundo objetivo a seguir à qualidade da formação.

Para quem não viu a partida, o resultado final não revela o que se passou no recinto de jogo, 1–4 favorável aos visitantes. Pensavam os entendidos que seria um passeio até VILA REAL, mas foi de longe o que aconteceu, tendo mesmo tremido a equipa visitante a meio da partida.

Para ler mais clique em baixo.

O destaque vai para o Francisco Taveira, foi ele que fez tremer os visitantes, entrou quando o CLUB perdia por 0 – 2, o jovem vilarealense não se deixou intimidar pelo fato de ter pela frente um atleta júnior de último ano e embora tivesse perdido o primeiro set, pelo nervosismo, acabou por virar o resultado para 2 – 1 a seu favor. Ainda empatou o visitante e na derradeira partida o Francisco vencia por 9 – 5, mas a sorte estava do lado do adversário que com 4 pontos de sorte, bolas que batem na rede e caem para o lado do vilarealense ou batem no extremo da mesa, que fez o empate e deixou o Francisco algo desiludido, acabando por perdero jogo por 2 – 3. Todos foram unanimes na qualidade do Francisco, tendo mesmo algum público de Mirandela ficado surpreendida com a qualidade do vilarealense.

No jogo seguinte, em pares, os vilarealenses apresentaram Mário Morais e Francisco Taveira, o atleta mais velho e o atleta mais jovem da partida. Os Vilarealenes continuaram a jogar em bom plano e desta feita o resultado final correspondeu com o melhor ténis de mesa, os vilarealenses venceram o jogo, deixando o resultado em 1 – 3, favorável aos visitantes.

No jogo seguinte Mário Morais, que realizava a sua 3 partida acusou algum cansaço e não conseguiu derrotar o adversário, terminando a partida em 1 – 4.

Apesar de continuar sem vitórias, e de paraa  história ficar o resultado, os seniores do CLUB de VILA REAL mantêm os objetivos em mente, apoiar a formação para poderem surgir atletas como o Francisco Taveira que serão o futuro promissor do CLUB. Recorde-se que os atletas da equipa senior do CLUB pagam as despesas da equipa e dos atletas de formação, ao contrário de outros clubes na nossa serie. No final do Campeonato se fazem as contas e já são 3 anos nos Campeonatos Nacionais numa equipa que tem apenas 4, tendo no primeiro ano disputado o regional.