20º Open de Portugal - Vilarealenses com boa prestação

Escrito por João Gonçalves. Posted in Uncategorised

Terminou no passado dia 16,  a 20º edição do Open de Portugal, que decorreu em Tavira. Os atletas do CLUB de Vila Real, Francisco Taveira e Sara Rocha estiveram em bom plano e deixaram uma boa imagem da capacidade de formação do CLUB.

Em pares Francisco Taveira que fez parceria com Miguel Pinto dos Dragões Valboeneses alcançou o 6º lugar, já Sara Rocha com Beatriz Magalhães do Atlantico Madalena chegou ao 7º lugar.

Na prova individual, o Francisco depois da fase de grupos passou para o mapa final da prova de consolação e ai demontrou que tinha qualidade para estar na prova principal. Não esmoreceu o vilarealense do CLUB que derrotou todos os adversários, deixando pelo caminho atletas igualmente fortes, chegado à final com um adversário do Luxemburgo, Francisco Taveira impôs-se com uma vitória por 3-0, vencendo a prova.

A Sara Rocha passou a fase de grupos, tendo passado ao mapa final principal, ditando o sorteio que jogaria com uma das atletas mais fortes do torneio, uma atleta italiana, apesar de ter sido sempre um jogo equilibrado a vitória acabou por pertencer à italiana, ficando a Sara no 11º lugar. De referir ainda que várias atletas que passaram à fase seguinte beneficiaram de passagens diretas, sem jogo ou com adversárias de escalões inferiores.

No final da prova os vilarealenses do CLUB estavam de parabens pois dignificaram Vila Real, o CLUB e os seus treinadores.