CAROLINA ROCHA VENCE TORNEIO CIDADE DO SEIXAL

Escrito por João Gonçalves. Posted in Uncategorised

Um torneio a contar para a classificação nacional da Federação de Ténis de Mesa, o IX Torneio Cidade do Seixal decorreu no fim de semana passado contando com a participação do CLUB e com a natural ambição de alcançar o pódio.

seixal

O destaque nesta prova vai para a Carolina Rocha, esta atleta do CLUB é atualmente a 2ª classificada no ranking nacional e neste torneio esteve imbatível, levou de vencida todos os adversários. A adversária ainda sonhou com a vitória mas foi incapaz de contrariar o melhor ténis de mesa da atleta vilarealense. Carolina Rocha sagrou-se vencedora da classe de iniciados femininos com toda a naturalidade, alcançando o lugar mais importante do pódio logo no primeiro dia da prova.

Na categoria de cadetes, a equipa composta por Sara Rocha, Tânia Ferreira e Cátia Batista (atleta infantil) lutou por alcançar um lugar no pódio, uma tarefa que seria difícil mas que com o empenho das atletas acabou por acontecer. Sara Rocha acabou por conseguir vencer o seu grupo de apuramento e chegar à meia-final. Neste jogo, que esteve a vencer por 2-0 acabou por ceder nas derradeiras partidas perdendo o acesso à final por 2-3. De qualquer forma acabou por ficar em 3ª lugar do torneio, em singulares, permitindo também alcançar o 3º lugar por equipas.

Em cadetes masculinos, os atletas vilarealenses estiveram longe do potencial que têm e não jogaram como tem sido habitual, Francisco Taveira, 3ª do ranking nacional passou ao mapa final mas acabou por ser eliminado muito cedo, tendo David Teixeira o mesmo comportamento. Rui Borges que ainda está a fazer a sua adaptação ao circuito nacional tentou demostrar que tem evoluído positivamente, mas acabou por não conseguir melhor que os seus companheiros de equipa.

No segundo dia da prova, Sara Rocha participou na prova de Juniores, jogando sem a pressão do dia anterior, passou sem dificuldade a fase de grupos. Numa das eliminatórias o sorteio ditou que pela frente defrontasse a atleta que viria a vencer o torneio, Joana Mota (S. Cosme), 1ª classificada do ranking nacional, a Sara ainda disputou de forma empenhada a partida vencendo um set mas acabou por perder 1-3, ficando a vilarealense no 9º lugar da classificação geral.

Na categoria de infantis a equipa composta por Cátia Batista, Joana Santos e Carolina Rocha voltou a brilhar com mais um lugar no pódio para o CLUB. Não se exibindo ao nível da sua capacidade, Cátia Batista mesmo assim acabou por ser a atleta com melhor desempenho, passando a fase de grupos, no mapa final alcançou os quartos-de-final, sendo eliminada por uma atleta do Juncal pelo parcial mínimo 3-2, acabando a prova nos 8 primeiros lugares, a equipa conseguiu coletivamente o 3º lugar.

Resultados dos atletas, dos treinadores e do CLUB de VILA REAL, que continuam a colocar o CLUB de VILA REAL no bom caminho do ténis de mesa nacional e a colocar bem alto o nome de vila real e o prestígio das “Escolas de Ténis de Mesa de Vila Real”, projeto do CLUB para divulgação da modalidade nos Centros Escolares de Vila Real.

Um especial agradecimento para os treinadores, Oleksandr Stanko e Helena Pinto que estiveram presentes no torneio e são também deles as vitórias dos atletas, bem como aos pais que acompanharam a comitiva, Cecília e Carlos Batista pelo apoio que deram.