Escrito por João Gonçalves. Posted in Uncategorised

Decorreu em Mafra no fim de semana passado o Campeonato Nacional de Infantis e Seniores, Individual.

O CLUB de Vila Real participou com as atletas infantis Joana Santos e Cátia Batista, e com o senior Joel Bicho ( o único senior de clubes vilarealenses presentes na prova).

Nas provas de pares, as atletas do CLUB não conseguiram afirmar-se, com Joana Santos em parceria com Leonardo Pereira do Lourosa a não conseguirem passar a primeira ronda, já Cátia Batista em parceria com Hugo Santos do Sporting chegaram ao oitavos de final mas foram derrotados nesta fase.

Nos pares femininos as duas atletas do CLUB formaram uma dupla que na primeira ronda eliminaram as adeversárias mas acabaram por perder na ronda seguinte por duas atletas que iriam à final.

Na categoria individual Joana Santos não conseguiu a passagem ao mapa final, já Cátia Batista passou ao mapa final.

No mapa final a Cátia foi vencendo todas as adversárias, de forma irrepreensível sem qualquer dúvida, até às meias finais onde o sorteio ditou que tivesse de defrontar a Raquel Martins do Valongo. Esta atleta viria a sagrar-se Campeã Nacional, ficando a atleta do CLUB, Cátia Batista no 3º lugar do pódio, a melhor classificação de atletas vilarealenses na categoria.

Uma referencia especial para o atleta do CLUB Joel Bicho, este atleta senior esteve presente na prova, apesar de não ter logrado a passagem ao mapa final, dignificou como único representante vilarealense na prova o CLUB de VILA REAL.