XVIII Torneio de Vila do Conde

Escrito por João Gonçalves. Posted in Uncategorised

No fim de semana passado decorreu o Torneio de Vila do Conde, tendo o CLUB de VILA REAL sido o único clube vilarealense a arrecadar lugares no pódio. Foram 3 lugares individuais e 2 por equipas, sendo um dos grandes vencedores, pois todos os lugares individuais foram em categorias diferentes.

O destaque vai para Francisco Taveira, em Cadetes Masculinos que chegou às meias-finais de forma categórica, tendo sido eliminado pelo atleta que viria a vencer a prova, Paulo Silva do Novelense, mas com boa réplica do vilarealense que obrigou a esforço por parte do adeversário. O Francisco acabou a prova no terceiro lugar.

Sara Rocha, em Cadetes Femininos também este ao nível do seu colega de equipa e derrotou todas as adversárias até às meias finais, onde teve de defrontar Raquel Andrade do Juncal. Na partida a Sara ainda ganhou um set mas acabou por não conseguir chegar à final, que viria a ser ganha pela atleta do Juncal. A Sara acabou a prova no terceiro lugar.

Merece ainda destaque a iniciada Carolina Rocha que lidera o Ranking Nacional da Categoria e que chegou à final sem grande surpresa. Na final o resultado foi sempre disputado, não se destacando nenhuma das adversárias, com a vitória a poder ser obtida por qualquer das atletas. A vilarealense acabou por perder a partida, ficando no segundo lugar do torneio.

Em equipas o CLUB alcançou mais dois lugares no pódio, dois terceiros lugares, obtidos pelas equipas de Cadetes Femininos, com Sara Rocha, Tânia Ferreira e Joana Santos (atleta ainda infantil) e pela equipa de Infantis Femininos com Cátia Batista que viria a ficar nos 8 primeiros classificados individuais, Joana Santos e Carolina Rocha.

Os treinadores, Oleksandr Stanko, Helena Pinto e Jorge Santos estavam satisfeitos no final pois os resultados mostram o bom trabalho que desenvolvem no CLUB, em prol do Ténis de Mesa Vilarealense e de Vila Real.