Escrito por João Gonçalves. Posted in Uncategorised

nacional iniciados

Decorreu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional Individual de Iniciados e Juniores no Seixal, última prova do calendário oficial no Ténis de Mesa nacional.

O CLUB de VILA REAL que tem conseguido, nos 5 anos de existência da sua secção de Ténis de Mesa, ser um dos principais candidatos aos lugares do pódio não deixou de ter atletas à altura.

 

 Carolina Rocha, esteve ao nível que a caracterizou esta época e comprovou o estatuto de melhor atleta iniciada em Portugal, sagrou-se Bi-Campeã Nacional ao vencer em duas categorias o Nacional de Iniciados em Ténis de Mesa. É Campeã Nacional em Singulares e Campeã Nacional em Pares Mistos, com Jaime Bessa do A. Madalena – Porto), conseguiu ainda ser finalista numa terceira categoria, Pares femininos, sagrando-se Vice-Campeã Nacional juntamente com Beatriz Santos do N. Valongo - Porto.

Sara Rocha (atleta ainda Cadete), também representando o CLUB, foi 3ª no Campeonato Nacional de Juniores, causando a surpresa da prova atendendo à idade da atleta mas de forma justificada pois apresentou-se muito concentrada e disposta a lutar pelo pódio, o que veio a acontecer, merecido para esta atleta que conta já com 4 títulos nacionais na sua carreira.

Termina da melhor forma a época competitiva para o CLUB de VILA REAL que vê em todas os escalões, exceptuando seniores, os seus atletas atingirem o pódio nos Campeonatos Nacionais. Em apenas 5 anos, com um orçamento muito reduzido, muito inferir aos 10 mil euros/ano consegue destacar-se como a grande referência de Ténis de Mesa em Vila Real, fazendo frente aos grandes clubes e entidades mesa-tenísticas com grandes orçamentos.

O trabalho dos treinadores, Helena Pinto, Jorge Santos e Oleksandr Stanko, este último vê pela 5ª vez uma atleta sua sagrar-se Campeã Nacional Individual, pela consistência dos resultados e diversidade de campeões é fruto de planeamento e esforço que merece maior apoio, não é fruto do acaso ou então é uma acaso ter os treinadores que temos pois não fizeram apenas um mas muitos campeões para o nosso clube.

 

Somos campeões mais uma vez, mais uma atleta campeã.