Campeonatos Regionais

Escrito por João Gonçalves. Posted in Uncategorised

Decorreram mais duas provas do Campeonato Regional das classes de formação, com o CLUB de VILA REAL a ter de se deslocar mais uma vez, desta feita a Mirandela e a Chaves.

No escalão de iniciados, foi a estreia de Cesária Matos, Diogo Oliveira, Pedro Gonçalves, Igor Vyrichenco, atletas que estão a iniciar o seu percurso formativo, João Afonso não esteve presente por motivos familiares, mas faz parte deste grupo de iniciantes na modalidade. Os 3 primeiros atletas passaram aos mapas finais após alcançarem algumas vitórias nos grupos de apuramento. Todos se apresentaram concentrados e revelando já uma boa postura na recinto de jogo e técnica adequada para quem iniciou apenas este ano a prática da modalidade.

Em Infantis, Francisco Fernandes, Diogo Macedo e Rui Santos tinham à partidas diferentes ambições, se o Francisco aspirava ao lugar mais alto, os outros colegas, estreantes procuravam ganhar experiência para o futuro. Assim o Francisco chegou facilmente à final que viria a perder, sagrado-se Vice-Campeão Nacional, um resultado que poderia ser melhor, no entanto, este atleta esteve praticamente parado a época passada, tendo retomado os treinos no CLUB de VILA REAL apenas esta época o que pode ter contribuido para um resultado bom mas que com a continuação dos treinos pode ser potenciado no futuro (o Francisco é o transmontano na classe de infantis com melhor ranking nacional). Em femininos, Carolina Rocha passou a fase de grupos, vindo a ser eliminada no mapa final por uma das atletas finalistas.

Os resulados estiveram dentro dos objetivos mínimos embora o CLUB esteja habituado a ganhar sempre, como poucos em Portugal conseguiram nos primeiros anos de "vida". Certamente a continuidade do trabalho irá produzir resultados, como tem produzido, muito nos agrada ver atletas que iniciaram a sua formação no CLUB ou passaram pela nossa escola de formação a ser preponderantes no sucesso de outros clubes da região.