Campeonato Nacional de Equipas

Escrito por João Gonçalves. Posted in Uncategorised

Decorreram em Vila Real, no Pavilhão Municipal dos Desportos, os Campeonatos Nacionais de Equipas Iniciadas e Cadetes.

 iniciados

Uma vez que a prova decorria "em casa", o CLUB apresentou as suas equipas, Iniciados Masculinos (Diogo Oliveira, Igor Vyrichenco, João Afonso e Pedro Gonçalves), Cadetes Femininos (Beatriz Teixeira, Joana Santos - ainda infantil, Carolina Rocha - ainda infantil), Cadetes Masculinos (Francisco Taveira, David Teixeira e Francisco Fernandes - ainda infantil) apesar dos objetivos serem a participação, à excepção da equipa de Cadetes Masculinos de quem se esperava a passagem ao mapa final, o CLUB não deixou de participar tendo sido o único clubes vilarealense a estar representado em Femininos e Masculinos.

A equipa estreante, os iniciados estiveram sempre concentrados e tiveram boa atitude nos jogos, com um espirito de equipa presente e que pode ser útil futuramente, não conseguiram a passagem ao mapa final mas estiveram de parabens.

A equipa de Cadetes Femininos que também não logou a passagem ao mapa final teve em Beatriz Teixeira o elemento mais regular. No mapa de consolação chegaram à final, tendo obtido o segundo lugar.

Em Cadetes Masculinos, Francisco Taveira esteve no seu melhor, mesmo nos momentos em que perdia acabou por dar a volta ao resultado vencendo todas as suas partidas (recorde-se que apesar de Cadete è o Trasmontano melhor classificado no Ranking Nacional de Seniores). A equipa passou ao mapa final, aliás a única vilarealense a conseguir estar entre as melhores. No mapa final não foram suficientes as vitórias do Francisco Taveira para a equipa poder aspirar a melhro resultado na classificação final, ficando entre as 8 melhores.

Uma participação positiva do CLUB de VILA REAL em mais uma prova nacional, que finalmente decorreu em Vila Real e com nota positiva, espera-se que Vila Real não volte a ficar arredada da organização de provas nacionais, Campeonatos Nacionais ou provas da classificação A, e que a ATM Vila Real trabalhe para isso, Vila Real só tem a ganhar.