Escrito por João Gonçalves. Posted in Uncategorised

senioresMerece uma palavra de apreço o trabalho da equipa senior masculina do CLUB de VILA REAL, há 4 anos dos Campeonatos Nacionais, umas vezes por mérito próprio, outras por alguma dose de sorte à mistura, o que é certo é que já fizeram história no ténis de mesa vilarealense, mais do que uma epoca consecutiva nos nacionais.

 

Apesar de ocupar o último lugar da tabela classificativa, o que não preocupa técnicos e dirigentes pois os objetivos passam pela participação e pelo lançamento de jovens jogadores, por isso não há jogadores contratados ou a receberem salários, o certo é que à excepção do última partida, o CLUB pontuou nas anteriores 3 partidas, pois perdeu sempre pela margem mínima, 2-3, discutindo o resultado até ao final.

A equipa técnica, constituida por Mário Morais e Mário Rodrigues, nunca puderam contar com os principais atletas ao mesmo tempo para os jogos, o que torna mais difícil de apresentar o melhor ténis de mesa que o CLUN dispõe.

No entanto, esta equipa procura criar estrutura para disputar o play-out (as 3 últimas classificadas terão de disputar) prova em que o CLUB tem aspiração de conseguir garantir a manutenção já que na epoca regular não existe estrutura para poder aspira a lugares mais altos. Recorde-se que a equipa senior é sustentada quase na sua totalidade pelos jogadores seniores do CLUB sem que os atletas provenientes das escola de formação do CLUB dispendam verbas.